domingo, 17 de outubro de 2010

Falando de moda

Desde que criei o blog sempre tive vontade de falar de moda por aqui, mas como o nome o blog não sugere esse assunto, sempre criei resistência. Na verdade, deixei esses assuntos guardados na caixa do site que estou bolando. Mas como o tempo não ajuda, o projeto ainda não saiu do papel.


Este fim de semana, que pra mim vai durar um pouco mais (em recuperação da cirurgia de retirada de amígdalas) não tive muito o que fazer a não ser ver filmes. O principal deles foi trazido pelo meu maridão (ele me conhece). Foi uma gostosa surpresa.

Assistimos ao filme "Coco antes de Chanel", que conta um pouco da história da estilista francesa Grabrielle Bonheur Chanel, criadora da marca Chanel e de todo o conceito que ela representa. Adorei o filme, e não por ver um pouco de suas criações (bem poucas), mas por conhecer um pouco da história dela que pode-se dizer que não foi nada feliz. Perdeu a mãe cedo, viveu em um colégio em regime de internato só com a irmã, teve que trabalhar em casa de shows "cabarés", viveu por um tempo com um rico comerciante (mas não por amor) e o grande amor de sua vida e seu grande apoiador, que não chegou a ser seu marido, morreu cedo em um acidente de carro. O que mais vale no filme é ver que mesmo não tendo grandes possibilidades de se ter um futuro ao menos satisfatório, pode-se conseguir muito mais que isso quando se tem inspiração e vontade.

Me empolguei tanto que pesquisei um pouco mais sobre Coco Chanel da internet e encontrei este livro que, apesar de não ter sido escrito por ela, a escritora Karen Karbo tenta passar a história da estilista de forma descontraída e bem humorada.O preço do livro varia de R$ 20,00 a R$ 30,00.

Espero que gostem da dica!

Bjs.


7 comentários:

Beatriz Bergamini disse...

ei flor...poxa, vc não me respondeu :(

se tiver desistido da idéia num tem problema viu, mas mantenha contato... eu gostei de te conhecer!

bjs

Beatriz Bergamini disse...

nossa flor, não sabia disso... melhoras viu?!
meu marido fez essa cirurgia ai, segundo ele num é mole mesmo não... espero que vc fique boa logo!

bjs

Mari Barros disse...

Olá querida, vc estava no Salãozinho Inventando Moda, né?
Já te seguia, meudeus! Nem sabia. rs

Adoro moda, queria ver os filme do Coco Chanel. rs

;*

Jornal da Lulu Teen - By Luíza disse...

seu blog é muito legal!!!
bjnsss ♥ ♥ ♥
Luíza
http://jornaldaluluteen.blogspot.com

Inspiração Fashion disse...

Oie... Adorei seu blog!!! Eu ja vi esse filme, simplesmente divino, adorei conhcer a personalidade desse icone da moda!!!

love, Gra

Gisele Lopes disse...

Oi Flor ! achei seu blog no ciclana bealté
Gostei muito, viu! Tbem sou do ES
Gostei da dica do filme vou ver com certeza!
Aguardo sua visita, bjinhos.
http://bellgika.blogspot.com/

No Seu Guarda Roupa disse...

ainda tenho que ver esse filme...

Postar um comentário

Deixe sua opinião, sugestão ou pensamento, assim ele terá a sua cara tb!