quarta-feira, 6 de abril de 2011

Coleção de Invervo 2011 - rAMARim

Se eu amo maquiagem, nem sei qual seria a categoria do sentimento que tenho pelos sapatos. Por mais que eu tente me controlar e equilibrar na hora de comprar, acabo sempre levando mais do que o básico. Mas como ser básico às vezes é bem chato, então vamos revolucionar. E as grandes marcas (populares) de calçados dão aquela mãozinha. Vocês já pararam pra reparar a variedade de modelos e cores que foram lançados nos últimos 5 anos. Eu me lembro da época que as classificações eram: sandália alta (festa ou básica), sandália baixa, scarpin, moulin e os bons sabatos que acabavam englobando todo o resto. Nem as botas apareciam com tanta frequência. Elas eram dignas apenas de regiões muito frias, pois remetiam à baixas temperaturas. Como mudou! Em uma breve pesquisa de modelos de calçados olha a listinha básica que encontrei: Sapatilhas, Scarpins, Botas (de todas as alturas), Open boots, Peep Toes, Sandálias (altas, baixas, salto anabela, meia pata, etc), Sapatos (inclua o Oxfort como uma nova classificação), Ankle boots, e deve ter muito mais... Na verdade não é que todos esse modelos foram criados de uma hora pra outra, o que acontecia é que eles sempre existiram, alguns foram tendência em há muitos anos, mas como a grande maioria da população não tem acesso às marcas de sapatos especializadas em cada modelo antigo, tínhamos que nos satisfazer com o que era produzido, somente o básico. Acho que a indústria da moda e dos calçados percebeu o quanto nós mulheres somos APAIXONADAS por sapatos, e que podemos e queremos escolher muitos e diferentes modelos, uma para cada roupa! E mesmo que se pareçam muito, não existe um igual ao outro. DÁ VONTADE DE TER TODOS!!!!!

Uma marca que conquistou meus pés e minha admiração foi a RAMARIM. Tem uns 3 anos que passei a prestar mais atenção nesta marca e ela não tem me decepcionado. E minha avaliação passa por 4 quesitos básicos:

Beleza - Nota 9 Acho todos os modelos com um design muito interessante. Eu diria que são modernos e ao mesmo tempo com um toque de antigo, mesmo porque a moda tem trazido esse ares do passado. Por exemplo, o emprego de laços ou flores atribuem um romantismo aos calçados, totalmente vintage, mas em um modelo open boots muito moderno.

Conforto - Nota 10
Este item é o que a Ramarim é campeã. Não dá nem pra falar, só calçando um pra entender. São extremamente confortáveis, desde os scarpins até as sandálias, que em sua maioria são calçados mais duros. Realmente MA-RA-VI-LHO-SO!

Durabilidade - Nota 9
Como só tenho calçados da Ramarim de no máximo 3 anos, não sei se este tempo de durabilidade já pode ser considerado um campeão no quesito. Mas eu posso comparar com outras marcas que já tive, e a Ramarim ganha com certeza. E ai eu acabo entrando no último quesito da lista PREÇO. Outras marcas, mais baratas, são muito bonitas, às vezes confortáveis também, mas a durabilidade é um ponto fraquíssimo.

Preço - Nota: 7
Como nem tudo é perfeito, minha única queixa dos calçados da Ramarim é o preço. São realmente salgadinhos. É claro que me refiro ao padrão de preços de calçados, tipo: um calçado barato é algo menos que R$ 100,00, mas os da Ramarim dificilmente ficam nessa faixa. Eu já tenho meus contatos nas lojas aqui de Vitória, e quando entra na promoção elas me ligam. Afinal, os modelos dessa marca normalmente não saem de moda. Agora vamos aproveitar e nos deliciar com os meus favoritos da Coleção de Inverno 2011, você vai AMAR!





Literatura para se inspirar!





4 comentários:

Teddy disse...

Amei o oxford vazadinho, esse tom de verde é lindo!
Amei o blog, já estou seguindo e adoraria se seguisse o meu tambem:
http://www.enteddyada.com
Beijos

Anônimo disse...

Adorei a Ankle Boot, quero ela pra mim,
será que tem preta?
;*
Ana
http://sombrinhaazul.wordpress.com

Anônimo disse...

Ana, a Ramarim lançou essa ankle boot na cor preta sim, ela é camurçada e já esgotou na minha cidade... Não comprei o meu par e simplesmente eles evaporaram das prateleiras, agora aqui só tenho opção de comprar esse modelito da Ramarim no rosa pêssego, na cor orquídea (essa da foto)ou na cor verde militar (super fashion). Vou viajar 160 km pra ver se ainda tem na cidade vizinha a cor preta. Ou quem sabe pela net, cheguei a ver na cor vermelha e fiquei apaixonada rsrsrsrs. Mas vc sabe, né? Quem gosta de Ramarim.... qqer coisa pra ter mais um Ramarim. ;) Bjos!

Anônimo disse...

amei a botinha abertinha na frente comprei ela na cor berge... sempre compro sandalias ramarim são mt confortaveis e lindas. ;) bjos!

Postar um comentário

Deixe sua opinião, sugestão ou pensamento, assim ele terá a sua cara tb!