quarta-feira, 30 de junho de 2010

Quebrando os tabus

Quem nunca se sentiu tentada a fazer comprinhas pela internet. Hoje o mundo está ao alcance do seu mouse e não existem mais barreiras para se ter o que se deseja (só o dindin, né!).

Mas para quem quer realizar um sonho ou investir em produtos ditos DE QUALIDADE (nem tudo que é caro é bom, tá) vai aqui meu depoimento de uma experiência de sucesso em comprinhas no site da Coastal Scents.

Confesso que demorei uns dois meses pra decidir comprar e primeiro fiz um teste. Comprei três pincéis, que ficou bem baratinho. Assim, se desse algum problema, o prejuizo seria menor. Mas deu certo e chegou tudo direitinho.

De tudo que pesquisei antes de comprar ficam as seguintes dicas:
  1. Sempre leia bastante sobre como foram as compras de outras pessoas no determinado site. Use o famoso Google. Digite coisas bem simples do tipo: comprei no site xxxxx. Você não vai acreditar no tanto de informações bem específicas aparecem. Parece que leram seus pensamentos antes mesmo de você;
  2. Compre algo mais baratinho só de teste. Não pule de cabeça sem ter certeza de que os produtos desta marca são bons e adequados para seu gosto ou tipo de pele. Sem falar na certeza de recebimento, principalmente de vendas pelo e-bay. Fica aquela pontinha de dúvida. Pegue indicações em blogs conhecidos;
  3. Por fim, tem a famosa taxa de importação. Teoricamente, tudo que compramos lá fora deve ser tributado. Se a compra é feita pessoamente, eles já cobram os 6% sobre o preço em dólar (foi assim com minha amiga que chegou dos EUA semana passada). Quando compramos pela internet o produto entra no país e passa dela Receita Federal. Dependendo do valor que foi informado no documento de envio do produto ou das dimensões, é feita uma seleção para tributação por parte deles. Meu marido comprou um joystick que deu um trabalhão para retirar nos correios. Devido ao tamanho da caixa a RF deduziu que fosse um PS3 e não acreditou na informação do documento de envio. Acabou cobrando mais de $200,00 de imposto. Foi preciso solicitar uma reavaliação, sendo que o produto foi reenviado para o Rio de Janeiro e levou quase 40 dias para resolver tudo. Por fim meu marido comprovou que o preço do produto era $56,00 e que o imposto deveria ser sobre esse valor. Ainda assim não ficou baratinho como imaginávamos.
Enfim, ler é o melhor aliado para não se ter surpresas desagradáveis na hora de pagar e receber.

Vencidas essas etapas é hora da alegria.

A comprinha que fiz foi grande, pois pedi coisas pra mim e minha prima. O pedido foi feito dia 30/05 e chegou dia 20/06. É verdade que já estava infartando, mas estava totalmente dentro do prazo. Já li que compras no exterior demoram a chegar no Brasil em média 3 semanas. Também tinha lido em apenas 1 blog uma experiência ruim com a Coastl Scents (ela não recebeu o produto e teve que cancelar a compra), mas achei que era um percentual baixo em realação aos positivos que tinha lido.

A emoção é muito grande... Veio tudo muito bem embaladinho, principalmente a paleta de sombras. Não tinha o menor risco de quebrar nada.

Na caixa vieram as paletas de sombra e no envelope os kits de pincéis.
_______________________________________________

Eles sempre mandam uns cartões de visita para divulgar o site.

OBS: Tem um pacotinho de plástico com um potinho. É um mimo que eles mandam (sombra em pó)
_______________________________________________

Este é o kit
Magenta Deluxe Reptile Brush Set de $39,90 - É mais caro do que o próximo por causa da carteira onde guarda os pincéis


_______________________________________________

Este é o kit 13 Pc Brush Set custou $16,95 - É mais barato por causa na bolsinha que é mais simples, mas os pincéis são muito bons também.


_______________________________________________

Esta é a paleta de sombras Ultra Shimmer 88 Eye Shadow Palette custou de $19,95.

Observem o tamanho do plástico bolha que veio protegendo a caixinha. Muito atenciosos!
Para escolher a paleta eu demorei um montão, porque eles tem duas opções: a shimmer e matte. A primeira, como o próprio nome diz é com brilho e a segunda tem um efeito fosco. Escolhi a shimmer!

_______________________________________________

A paleta tem aproximadamente 25 x 15 cm e cada círculo de sombra é do tamanho de uma moeda de 5 centavos (a antiga)


Eu achei válido porque a variedade de cores é tão grande que dá pra substituir uma por outra quando acabar.

Uma outra preocupação que tive foi a questão da qualidade. Encontrei no e-bay uma paleta de sombras até maior que esta por menos de $15,00, mas fiquei com medo da procedência. Não dá pra ir colocando qualquer coisa no rosto. Assim que tiver informações de uma que seja confiável eu posso experimentar.

Bem, depois de escrever tanto, é hora de testar! Assim que tiver umas makes eu coloco aqui para avaliação.

Então, não tenham medo de compras na internet, contanto que sejam tomadas algumas precauções.

Kisses!

3 comentários:

Anônimo disse...

Achei bacana que vc é da minha terrinha. Conheço poucas blogueiras de Vitória. Bom, quanto ao post, eu morro de medo de compras virtuais, mas vc se deu super bem nas comprinhas! E que luxo suas compras, heim? Adorei! Bjoss

Grace Rangel disse...

Oi Mais uma capixaba na net! Estou passando aqui para retribuir a visita!
Já comprei na Coastal e chegou tudo certinho e muito bem embalado. Queria comprar mais coisas lá, mas eles aumentaram bastante o frete o que acaba não compensando compras pequenas. Depois me conta o que vc achou dessa paleta shimmer.

Bjs!!!!!

Stylosophy | Lisi disse...

Oi...passando pra conhecer...menina, ótimas compras...e não se preocupe com paletas do e-bay, todas as minhas são de lá e são as mesmas da CS - só que antes de colocarem a marca...as mesmas mesmo.
Bjins.

Postar um comentário

Deixe sua opinião, sugestão ou pensamento, assim ele terá a sua cara tb!